Concerto | Invicta.Música.Filmes | Casa da Música | 10 de fevereiro ao meio-dia

 

 

CONCERTO “INVICTA MÚSICA FILMES”

Casa da Música
Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 | 12:00 horas
Francisco Ferreira – Direção Musical

No próximo dia 10 de fevereiro, ao meio-dia, a Banda Sinfónica Portuguesa irá realizar um concerto inserido no ciclo “Invicta Música Filmes” da Casa da Música dedicado à temática do cinema, cuja sinopse e respetivo programa seguem abaixo.

SINOPSE
O programa que a Banda Sinfónica Portuguesa traz ao Invicta.Música.Filmes celebra bandas sonoras emblemáticas da história do cinema.
Hans Zimmer musicou as aventuras e desventuras do excêntrico pirata Jack Sparrow em Piratas das Caraíbas, enquanto o espanhol José Alberto Pina se inspirou no trágico naufrágio do transatlântico SS America em 1994, para escrever The Ghost Ship. O programa inclui um arranjo do Cartoon com algumas das melodias mais célebres de desenhos animados e ainda um arranjo do musical Miss Saigon, por sua vez inspirado no enredo da ópera de Puccini Madame Butterfly.

PROGRAMA

Hans Zimmer (arr. Erik Rozendom) At World’s End , do filme Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo

Marcel Peeters (arranjo) Cartoon
José Alberto Pina The Ghost Ship
Alain Boublil/Claude-Michel Schönberg (arr. Johan de Meij) Miss Saigon


Para o efeito, a direção da BSP tem disponível para oferta um convite a alunos que frequentem o ensino artístico especializado da música, na compra de dois bilhetes. Os mesmos poderão ser levantados na secretaria da Academia de Música de Costa Cabral (rua Costa Cabral, 877, 4200-225 Porto) entre os dias 29 de janeiro e 8 de fevereiro.

http://www.casadamusica.com/pt/agenda/2019/fevereiro/10-banda-sinfonica-portuguesa/54162/?lang=pt#tab=0