I Festival BSP Júnior

FESTIVAL BSP JÚNIOR

28 de agosto a 02 de setembro, em Paço de Sousa, concelho de Penafiel.

O Festival Banda Sinfónica Portuguesa (BSP) Júnior consiste num programa de carácter pedagógico, cultural e recreativo que tem como foco o desenvolvimento musical e humano de jovens instrumentistas.

O programa do festival, que irá contar com a colaboração de convidados nacionais e internacionais, terá como objetivo promover a partilha de conhecimentos em diversidades atividades, nomeadamente workshops, masterclasses, ensaios de naipe, orquestra, concertos na comunidade e atividades em grupo.

Num programa onde “o todo é maior do que a soma das partes”, é através da diversidade de atividades que são criadas oportunidades para o desenvolvimento do potencial máximo de cada jovem.

Os participantes do Festival BSP Júnior que se destaquem nas competências musicais e humanas farão parte da lista de reforços da BSP na temporada de 2018.

O Festival BSP Júnior tem como destinatários instrumentistas, entre os 13 e os 25 anos de idade, para a constituição de duas orquestras: Orquestra Júnior, 13 aos 16 anos, e Orquestra Sénior, 17 aos 25 anos.

Maestros

Orquestra Júnior  - Francisco Ferreira

Orquestra Sénior  - Alex Schillings

Naipes: Músicos da Banda Sinfónica Portuguesa

 

Professores Masterclass Instrumento

Oboé - Nelson Alves

Flauta - Nuno Inácio

Clarinete - Iva Barbosa/Nuno Pinto

Saxofone - João Pedro Silva

Fagote - Ricardo Ramos

Trompete - Jorge Almeida

Trompa - Luís Vieira

Trombone - Ricardo Pereira

Tuba - Adélio Carneiro

Percussão - Rui Gomes