Maestros Convidados

Rafa Agulló Albors

 

Nascido em Cocentaina (Alicante), em 1982, Rafa Agulló Albors iniciou os estudos musicais ao saxofone na Escuela de Música de la Union Musical Contestana, prosseguindo‑os nos Conservatórios de Alcoi, Ontinyent e Alicante, onde se formou em 2000 com as classificações máximas. 

Aprofundou os estudos de saxofone com mestres de renome internacional como: Israel Mira, Javier de la Vega, Carlos Revert, Pedro Iturralde, Juan Carlos Sempere, Daniel Kientzy, Claude Delanghe, Eric Devalon, Antonio Molto e Francisco Blanco.

Em 2000 começou a estudar direção de banda na Escuela Comarcal de La Vall d’Albaida com Jose Rafael Pascual Vilaplana, Ramon Garcia i Soler e Jose Vicente Asensi Seba. Em 2003 ingressou no European Institut of Music, onde finalizou os estudos superiores de direção, em 2006, com Jan Cober, Felix Harswith e Carlo Pirola.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento com Henry Adams, Franco Cesarini, Eugene Corporon, Jan Van Der Roost, Johan de Meij, Jacob Slagter, Gert Burtenhuis, Alex Schiillings e Douglas Bostock.

Foi professor de saxofone em varias escolas de Valencia e foi maestro titular da Agrupacion Musical d’Ontinyent (Valencia), Unio Musical de Busot (Alicante) e Banda Juvenil de la Unio Musical de Muro (Alicante).

Tem sido convidado de diversas formações prestigiadas do país e no estrangeiro: Banda Sinfónica da Covilhã, Banda de Musica de Amarante e Banda de Famalicão (Portugal), Radiofunk Blasorchestre Leipzig (Alemanha), Musique Municipale Chenove (Franca) e Banda da Marinha Holandesa.

Dirige atualmente a Banda e Escuela Municipal de Musica de Silleda (Pontevedra) e aperfeiçoa os estudos de direção nos cursos de direção de orquestra organizados pela Orquestra de Camara de Berlim com Colin Metter, Michael Jurowski e Otto‑Werner Mueller, entre outros.