17 Setembro, 2015

Gala dos 10 anos - 19 de setembro de 2015

 

Nota de imprensa

BSP – 10 anos de história

Há 10 anos atrás, um grupo de cerca de 70 jovens instrumentistas uniu-se em torno de um objetivo comum:
- a criação de um projeto musical singular em Portugal - uma Orquestra de sopros e percussão com alguns instrumentos de corda, constituída por músicos licenciados  ou em vias de obterem o grau de licenciatura na performance musical  ao mais alto nível.
Assim nasceu a Banda Sinfónica Portuguesa!
E o ano de 2005 começou da melhor forma possível para os mentores deste arrojado projeto. Logo no 1º dia do ano ocorreu a sua apresentação pública com um memorável concerto de ano novo no  Rivoli, Teatro Municipal do Porto.
Os dados estavam lançados... os primeiros passos superaram as expetativas mais otimistas. O êxito verificado no primeiro concerto revelou-se fulcral e decisivo para a continuidade do projeto.   
Desde então, um longo caminho foi percorrido e o sucesso alcançado ao longo dos 10 anos de vida desta orquestra, deve-se essencialmente à enorme determinação, dedicação, empenho, trabalho e muito amor à causa por parte de todos os intervenientes (Direção, Maestro, Músicos e colaboradores).
A Banda Sinfónica Portuguesa está a celebrar o seu 10º aniversário.
O ponto alto das comemorações está agendado para o dia 19 de setembro, na Casa da Música a partir das 17h00, com uma “gala dos 10 anos”.

O evento tem entrada livre até ao limite da lotação da sala Guilhermina Suggia.